11 maio 2011

*Nail Art* : flor tinta de tecido

Olá gurias!!


Hoje é dia de *nail art* e por isso teremos a participação especial de uma leitora!
E ela é a Fran, muito querida e talentosa artista das unhas!!
Vamos admirar a belezura que ela nos brinda!?!


"Oii, sou a Fran Borges e hoje vou ensinar uma nail art bem gata ^^
Não é muito difícil, o que precisa é ter paciência!

Material que usei:

  • Esmalte Picolé - Avon
  • Esmalte Angra dos Reis - Top Beauty
  • Esmalte Delfos - Big Universo
  • Gliter em pó
  • Tinta de tecido Branca - Acrilex
  • Pincel nº 0
  • Top Coat
  Primeiro passei o Picolé pintando a metade da unha em diagonal (você pode usar fita durex, se não tem muita habilidade), depois pintei o restante com o Angra. Sugiro a cor mais escura em baixo pra ser mais fácil de limpar. (foto 1)
Foto 1

Espere secar BEEEEM, eu passei a base fosca pra secar mais rápido, mas se você tiver tempo... espere! Hihihi
Em um papel pingue algumas gotas de algum verde cintilante (usei o Delfos) e misture com o gliter em pó. Com o palito faça uma bolinha bem na divisa e no meio da unha, faça nas outras também para secar logo. (foto 2 e 3)




Com o pincel e a tinta comece a fazer as pétalas (foto 4). 

Você pode fazer qualquer tipo de pétala, mas eu gostei mais dessa ^^. Pra ficar mais fácil, faça primeiro o contorno e depois preencha(foto 5). 




DICA: Se você errar, é só passar um pouco de água com o pincel, esfregar um pouquinho e esperar secar que está novo!
Depois de fazer as pétalas faça um risco, tipo um gancho, em cada lado da unha, junto com 3 pontinhos (foto 6). 




Daí é só repetir nas outras unhas, esperar secar um pouquinho e passar o Top Coat! \o/ (foto 7)



Lembrando que vocês podem fazer com outras cores ou uma unha sim e outra não, etc! 

É só deixar a imaginação fluir!
Gostaram?? Quero ver fotos de quem se arriscou a fazer, hein??

  Quem quiser me add no flickr, me procurem como Fran Borges do Rafa...
  Ou orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4061600496731735316

Beijooooos""





Obrigada Fran!! Adorei!
Esperamos tua próxima participação!




Quero ver quem se arrisca!! E depois queremos as fotos, hem!


Comentem gurias, a Fran vai adorar saber a opinião de vocês!


Beijos carinhosos,



36 comentários:

  1. ficou muito fofa, amei a combinação das cores, parabéns garota!!!


    Bejitos

    participa ;D
    http://gliterizando.blogspot.com/2011/05/sobre-o-concurso.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!
    Aprecio quem sabe fazer! Eu sou uma negação pra isso!!!
    Gostei da combinação do picolé com angra!

    Bjo,Paula
    http://entreamigasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A combinação de cores ficou ótima, nossa, vc é uma artista, que perfeição. Eu só mesmo com adesivos.

    Bjos,
    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/
    @ubsobreesmaltes

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a dica! eu com certeza vou me arriscar! ficou mto linda!

    bjo

    Http://click-nails.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O blog nao tem br!haha

    me empolguei escrevendo

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo, como eu disse no meu blog eu não me arrisco porque sou muito tremilica....Rsrsrsrs! Passa lá no blog, tem post novo! Beijos


    http://puroluxoesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Só com a diagonal em outra cor já achei lindo.

    bjo
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as cores que usou, ficou lindo, adorei a idéia :D

    murielestadnick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Acho o máximo quem consegue fazer esas coisas, mas nem me arrisco..rs.. eu e esse pincel.. uma complicação só!! rs..

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tá linda essa unha Fran!!! Uma artista de primeira!!! =DDD
    Não tenho coordenação motora pra isso.. aehuwaheuwaheuwaheuw
    Bjos e Braços... ; ***

    http://vialiesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiiiii

    Olhando assim parece ser tão fácil!!!
    Hj já me arrisco com Konad, mas com pincel #OMG...

    Parabéns Fran! Ficou super fofa!!!

    beijosss pra vc e Dri <3

    Verinha

    ResponderExcluir
  12. liNDO , LINDO! vc é otima,como consegue fazer essas florzinhas???
    `Perfeito
    Beijocas
    Josi
    http://femininaevaidosa.blogspot.com
    @unhappy_j

    ResponderExcluir
  13. @Ruiva Snake
    A combinação foi o namorado q ajudou, viu? eu só resolvi q seria verde, coloquei os verdes na frente dele e ele escolheu *-*
    Muito obrigado, viu??
    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. @Entre Amigas
    Eii, eu tbm achava q não conseguiria! Comecei treinando nos outros, vendo passo a passo, e só depois fazendo em mim, com MUITA CALMA!!

    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. @Mony
    Muito obrigado!! A combinação foi o namorado q escolheu ^^

    quem sabe um dia vc tenta fazer em unhas postiças alguns desenhos e, depois q tiver craque faça em vc! eu comecei assim...

    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. @Nadine Jalaim
    Eu quero ver se vc fizer, tá??

    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. @Letícia Marquitti
    Hehehe, eu tbm era mto trimilica!! Mas depois q pega jeito, é facil ^^

    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. @Daniele Ficou legal, neh?? Quando eu tava começando a fazer nail art só fazia assim, com várias cores, e depois fazia um risco na divisa com preto ou branco!! fazia sucesso ^^

    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Muriele Stadnick. Os tons de verde foi o namorado q escolheu ^^

    Obrigada, viu?
    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. @GigiTenta e depois me conta, tah??

    Obrigada, viu?
    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. @Aline Souza
    Obrigada, viu?
    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. @❤ Febre de Esmalte
    No começo é bem dificil, mas depois q pega o jeito, é ótimo!!
    Eu jah acho complicado as plaquinhas! Tem q cuidar pra colocar, e se a unha for ovalada é um saco!!! hihih... onde eu trabalhava tinha ^^

    Obrigada, viu?
    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. @Feminina e Vaidosa
    Se eu ficar participando toda quarta, vou ensinar as fazer vários tipos de pétalas, como se fosse um curso ^^
    Se ajudar a pedir pra Dri quem vai ganhar vai ser vcs ^^

    Obrigada, viu?
    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. tbm acho q ficou lindo só com a combinação das cores .. e com a flor ficou mais lindo aindaa *-*
    se eu arriscar vou tentar em duas unhas, pq se for pra fazer nas dez não consigoo msm, super desastre rsrsrsr

    Bjoss
    Adoreii!
    Rafaella MG

    ResponderExcluir
  25. @Anônimo Rafaella
    Você pode fazer em 3 unhas de cada mão, ou em duas... Não presia fazer a flor em todos os dedos, nas outras faça apenas a divisa das cores e alguns pontinhos de tinta branca nos cantos pra dar um charme ^^
    é só questão de criatividade!
    Se fizer, me mostra, tá??

    Obrigada, viu?
    add no flickr q lah tem um monte de foto, dai pode opinar qual será a proxima nail art, ok?

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. quuue lindooo
    ameii a nail art

    ResponderExcluir
  27. Essa Nail Art ficou a coisa mais linda e fofa que já vi!! Parabéns!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  28. Muito linda a nail art... mas acho que prefiro ficar só no esmalte mesmo! shauhsuahsua Não sirvo nada pra isso!
    Mas tu fez bem direitinho, adorei #]
    Beijoos

    www.unhafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Que lindo, vou tentar depois!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Que amor! Tá lindo Dri! Aliás, vc só usou verdes q eu amoo!
    bjus

    ResponderExcluir
  31. Ficou lindooo, adorei!!

    Passa no blog:
    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir
  32. Ficou mto perfeito, legal mesmo!

    bj

    ResponderExcluir
  33. Que meiguice de nail art, ameei!

    Beeijos. :*
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com
    @cravinhoecanela

    ResponderExcluir
  34. Queria muito fazer flor nas unhas ... faço um bando de bobagens , mas flores mesmo não consigo!
    Tá linda!


    Beijos...

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. @Fran obrigadaa pela dicaa!!
    se fazer t mostro sim ^^
    dei uma olhada no seu flickr adoreiii, ta d parabéns!!!

    :) Rafaella MG

    ResponderExcluir
  36. Super bonito seu espaço e prende a atenção de nós blogueiras para ler seus posts, queria tanto saber decorar as minhas unhas, já me tornei seguidora!Quer ganhar uma cesta com mais de 20 itens? Com marcas como Victoria Secrets, Fruit De La Passion e Ambercombrie and Fitch, é só me prestigiar com sua visita em meu espaço e concorrer!!!

    http://www.danisnaweb.com

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para nós! Mas por favor, comente com moderação... Nada de divulgar sorteios, ok!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...