25 julho 2010

Manicure descolda

Tudo bom, gurias!?
Hoje, em uma das minhas "andanças" pela net, vi uma reportagem muito legal!
Sei que muitas já conhecem, usaram, ou estão doidinhas para ousar/usar. Mas ver todas juntas assim, eu pelo menos, não tinha visto!
Essa reportagem foi tirada do site Chic Glória Kalil

Muito além do esmalte: conheça os seis tipos mais descolados de manicure

Fazer a unha só não basta. As esmalte maníacas têm um repertório de técnicas, ferramentas e cores tão diverso que é preciso um dicionário para entender quais são os tipos de manicure do momento. Veja abaixo os seis estilos mais bacanas:

Louboutin [Ou também chamada de unhas dupla face.]
É a sensação no quesito "novas maneiras" de pintar as unhas. Apropriando-se do nome do famoso sapateiro das solas vermelhas, Christian Louboutin, o foco é exatamente no lado da unha que a maioria das mulheres negligencia: o de baixo! Em cima, você pinta da cor que deseja e, na parte interna que sobra da unha comprida, passa esmalte vermelho.


Louboutin: inspirada nos sapatos do famoso designer, a parte de baixo da unha de vermelho, como as solas dos calçados
***************
Gatsby

Criada entre as décadas de 1920 e 1930, a manicure tipo gatsby (ou meia-lua, ou francesinha invertida) veio à tona pelas mãos da atriz Mayana Moura, a Melina da novela
Passione. O estilo nada mais é do que deixar uma meia-lua a partir da base da unha sem esmalte. Para conseguir o efeito, recorte pequenos pedaços de fita adesiva nesse formato e cole sobre a unha antes de aplicar o esmalte escolhido. Espere secar e retire o adesivo com cuidado - fica mais fácil se usar uma pinça. Para finalizar, passe uma camada de extra brilho.


Gatsby: ganhou fôlego novo com Mayana Moura e sua personagem Melina, em Passione
**************
Gatsby colorida

Versão mais moderninha da manicure anterior, esta é mais difícil de fazer, já que, em vez de deixar a meia-lua sem cor, ela será pintada em um tom diferente. Para ficar perfeita, é preciso paciência: o passo a passo acima deve ser feito nos dois sentidos. Primeiro, pinte a meia-lua, logo, cubra a unha toda com um adesivo. Depois de secar bem, cubra essa parte e pinte o restante com uma cor diferente.


Já na versão moderna, a Gatsby Colorida é feita pintando a nascente da unha de um tom contrastante do resto
*************
Francesinha

A manicure que mantém a ponta da unha pintada de branco é o estilo mais conhecido e o mais pedido pelas noivas. Para conseguir o efeito, cubra a maior parte da unha com fita adesiva e deixe somente a pontinha de fora, em um corte reto. Pinte esse espaço com um esmalte branco grosso, espere secar e tire a fita. Aí, é só finalizar com um esmalte rosa ou branco transparente em toda a extensão da unha – inclusive na pontinha pintada.


A francesinha clássica tem um esmalte branco grosso nas pontinhas das unhas
*********************
Francesinha colorida

Assim como a gatsby, essa versão moderna da francesinha é mais complicada de fazer do que a original: a pontinha da unha é de uma cor e o restante de outra. Mas, dessa vez, por não ser um esmalte transparente, a ponta também precisa ser protegida durante a segunda aplicação - a menos que você tenha facilidade, aí pode tentar fazer sem fita adesiva.


Já a moderna é feita com duas cores cremosas
****************
Nail Art

Apontada como
tendência do inverno 2011 pelo bureau Stylesight, a manicure artística tem como fã mais fervorosa a cantora Katy Perry - ela já apareceu com unhas com strass, estampadas de oncinha, com imagem do gato de estimação, com foto de presidentes dos Estados Unidos e flores. Na Europa existem ateliês especializados em nail art. Por aqui, muitas manicures fazem florzinhas, listras e outros desenhos gráficos, é só pedir. Ou então, apele para as opções em adesivos (geralmente à venda em farmácias mais descoladas).


Quando o assunto é Nail Art , é com Katy Perry


É isso ai gurias!
Espero que tenham gostado!
Eu amei e fiquei doidinha pra fazer a francesinha colorida!
Vamos ver se, agora nas minhas férias, firmo o pulso e aumento minha coordenação e consigo fazer uma francesinha decente! kkkk
Quais cores vocês sugerem além das vermelho/laranja e azul claro/escuro?
Fico aguardando as sugestões!
Bjos carinhosos





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...