12 dezembro 2010

Pintou Aqui!! Decoupage nas unhas - nail art

Oi gurias!

Como sabem hoje é um dia muito especial, pois posso mostrar para vocês artes que eu não tenho a destreza, paciência e muito menos criatividade! hahaha
A Bella é uma da gurias, que eu conheço, expert em nail art. Ela já pintou aqui com outra arte maravilhosa (veja) e essa técnica, que hoje selecionei para mostrar, achei surpreendente!
Preparem seu corações! 


Decoupage nas Unhas



Olá Bello's e Bella's que visitam meu cantinho!

Estou trazendo a vocês hoje algo que ainda não achei nada
com o tema na internet .

Já ouviram falar em Découpage?

Sim.. isso mesmo, não leu errado... rsrs

E o que significa Découpage  e o que tem haver com unhas?

Découpage significa recortar e colar,  é a arte de revestir com gravuras as superfícies de objetos como madeira, metal, vidro e tecido.
 É uma técnica antiga, porém continua atual, versátil, e divertida.
O termo Découpage é francês (decouper=cortar), porém sua origem é italiana.
 Essa técnica na época ficou conhecida como "Lacche povero",
 que significa a laca do homem pobre,
porque aqueles que não tinham recursos para empregar um artista
a decorar suas mobílias e objetos decorativos,
podiam obter efeitos distintos e requintados com gravuras coladas sobrepostas à peça
e revestidas com múltiplas demãos de verniz ou da laca.
Essa forma de arte começou em Veneza, Itália, por volta do século XII
 e foi difundida no século XVII no resto da Itália, França, e Inglaterra.
 Muitas decorações elaboradas em caixas, bandejas, cinzeiros e tampos de mesas que acreditavam ter sido pintadas a mão e tinham sua origem nos séculos XVIII e XIX,
 foram analisadas mais tarde descobrindo-se que se tratava de uma mera aplicação de gravuras inteligentemente dispostas e coladas sobre as superfícies.
Daí peguei essa técnica e passei para unhas de uma maneira bem simplificada.
E o resultado foi Maravilho, um showwww!
Tente você também  fazer nas suas  e saia por aí causando inveja!... rsrs
Fiz um vídeo com o PaP, só me desculpem a iluminação,
 pois ainda não me acertei com ela.. rsrs
Ah, lembrem-se...
Adoro ler os comentários !
beijinhosss




Espero que vocês tenham gostado, pois eu achei o máximo!
Até já pensei naqueles guardanapos com motivos natalinos! #ficaadica
Quem dera eu tivesse um décimo da criatividade dessas artistas!
Visitem o blog da Bella, é recheado de bom gosto! http://bellasunhasecia.blogspot.com/
Bom domingo para todas!
Beijos carinhosos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...