12 dezembro 2010

Pintou Aqui!! Decoupage nas unhas - nail art

Oi gurias!

Como sabem hoje é um dia muito especial, pois posso mostrar para vocês artes que eu não tenho a destreza, paciência e muito menos criatividade! hahaha
A Bella é uma da gurias, que eu conheço, expert em nail art. Ela já pintou aqui com outra arte maravilhosa (veja) e essa técnica, que hoje selecionei para mostrar, achei surpreendente!
Preparem seu corações! 


Decoupage nas Unhas



Olá Bello's e Bella's que visitam meu cantinho!

Estou trazendo a vocês hoje algo que ainda não achei nada
com o tema na internet .

Já ouviram falar em Découpage?

Sim.. isso mesmo, não leu errado... rsrs

E o que significa Découpage  e o que tem haver com unhas?

Découpage significa recortar e colar,  é a arte de revestir com gravuras as superfícies de objetos como madeira, metal, vidro e tecido.
 É uma técnica antiga, porém continua atual, versátil, e divertida.
O termo Découpage é francês (decouper=cortar), porém sua origem é italiana.
 Essa técnica na época ficou conhecida como "Lacche povero",
 que significa a laca do homem pobre,
porque aqueles que não tinham recursos para empregar um artista
a decorar suas mobílias e objetos decorativos,
podiam obter efeitos distintos e requintados com gravuras coladas sobrepostas à peça
e revestidas com múltiplas demãos de verniz ou da laca.
Essa forma de arte começou em Veneza, Itália, por volta do século XII
 e foi difundida no século XVII no resto da Itália, França, e Inglaterra.
 Muitas decorações elaboradas em caixas, bandejas, cinzeiros e tampos de mesas que acreditavam ter sido pintadas a mão e tinham sua origem nos séculos XVIII e XIX,
 foram analisadas mais tarde descobrindo-se que se tratava de uma mera aplicação de gravuras inteligentemente dispostas e coladas sobre as superfícies.
Daí peguei essa técnica e passei para unhas de uma maneira bem simplificada.
E o resultado foi Maravilho, um showwww!
Tente você também  fazer nas suas  e saia por aí causando inveja!... rsrs
Fiz um vídeo com o PaP, só me desculpem a iluminação,
 pois ainda não me acertei com ela.. rsrs
Ah, lembrem-se...
Adoro ler os comentários !
beijinhosss




Espero que vocês tenham gostado, pois eu achei o máximo!
Até já pensei naqueles guardanapos com motivos natalinos! #ficaadica
Quem dera eu tivesse um décimo da criatividade dessas artistas!
Visitem o blog da Bella, é recheado de bom gosto! http://bellasunhasecia.blogspot.com/
Bom domingo para todas!
Beijos carinhosos

23 comentários:

  1. Oi Dri...

    Falou em Bellas Unhas... eu corro atras \o
    Já avisei q sou fã....

    Poxa, coseguiu unir duas paixões da minha vida,
    a decoupage, q já faço há uns 3 anos, e as unhas!
    Tem coisa melhor?!?

    Video bem explicadinho... fotos ótimas... AMEI...

    Parabens as duas, lindas!!


    beijosss
    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. @❤ Febre de Esmalte
    Oi flor!
    Ela é uma expert, não é verdade!?
    Adoro as técnicas que ela apresentA!
    O parabéns é todo para ela!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. ótima dica!!! Amei o video.

    ResponderExcluir
  4. @Anita
    Oi Anita!
    Ótimo mesmo! Muito bem explicado!
    Gracias!
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo já sigo ela é ótima, faz cada coisa
    adorei!!! vou mandar também quero pintar ai!
    Dri amei te conhecer!

    http://guriaamaesmalte.blogspot.com/

    bjão♥

    ResponderExcluir
  7. @Vanessa Pinto
    Oi guria, linda!
    Adorei te conhecer 'ao vivo e acores' no Esmaltchê!
    Manda mesmo, espero ansiosa por isso!
    Gracias, coração!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. A Bella amo e recomendo que amem... minha professora de nail art preferida!!
    Lindo, tudo lindo!

    bjus.
    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Dri, eu amei essa nail art's principalmente por é da Chris! Sou fã nº1 dela!

    Bjokinhas*~*
    http://colorindosuasunhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii Dri
    Adorei essa tecnica.
    Fica muito lindo!!!
    beijão

    www.esmalteart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda acho que ia me atrapalhar toda, mesmo com todas as explicações. Mas isso é por causa da minha falta de coordenação, mesmo.

    Bjos
    Mari
    http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que foi colocado no comentário apagado, mas acho que quando não se gosta de algo, ou não se fala nada ou então fale com respeito: não gostei ou não ficaria bem em mim. Agora ficar "esculhambando" é coisa de quem tem inveja.
    Adorei te conhecer e estou te seguindo.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  13. @Usei Hoje!
    Oi Flor!
    Lindo mesmo!
    A Chris é uma excelente artista!
    Bjão

    ResponderExcluir
  14. @Colorindo suas Unhas
    Oi linda!
    Desculpa, mas a fã nº1 sou eu, tá! Te deixo como fã nº2! hahahaha
    Gracias linda!
    Bjão

    ResponderExcluir
  15. @Nayara Nabas
    Oi Nayara!
    É uma técnica muito show! Adorei1 Fico feliz q tenhas gostado tb!
    Bjão

    ResponderExcluir
  16. @Mari
    Oi Mari!
    Eu tb sou uma descoordenada! hahaha
    Mas isso não impede que eu admire quem faz e tem criatividade para nail art!
    Gracias coração!
    Bjão

    ResponderExcluir
  17. @Nadia
    Oi Nadia!
    Apaguei o comentário da horrorosa, pois não acho elegante o que essas pessoas desocupadas fazem! Não vale a pena nem lembrar!
    Obrigada linda!
    Bjão

    ResponderExcluir
  18. Ai que lindo...adorei já pensei em um ton de rosa...pra variar rsrsrs...bjus adoro as novidades

    ResponderExcluir
  19. oioioi, eu já tinha visto essa técnica num site em inglês...eu já fiz..só que usei apenas os recortes bem pequenos do decoupage, no meu eram estrelinhas e coloquei em cima do esmalte molhado...fica muito legal também...
    bjo!


    eutobonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Q legal!! amei!!
    adorei o blog tambem
    ja estamos seguindo!!
    siga a gente tambem?
    lambidadovampiro.blogspot.com
    bjinhos
    Mistery Girls

    ResponderExcluir
  21. haha, AMO Découpage! rs, vou tentar fazer nas unhas.. com certeza! ^^

    flor, estamos fazendo um sorteio de Natal lá no blog! dá uma conferida e participa: http://migre.me/2TJ0L

    mari m.
    http://bellanefertiti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa que lindo!!!
    Vou procurar esse guardanapo pra tentar!


    Bjs
    www.unhasdebispo.com

    ResponderExcluir
  23. Tem sorteio no meu blog de uma pulseira linda!!
    Participa lá =)

    http://dicasdemadame.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para nós! Mas por favor, comente com moderação... Nada de divulgar sorteios, ok!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...