24 janeiro 2011

Vita Derm - Sabonetes Esfoliante e Hidratante, resenha

Há um tempo atrás, fechei a parceria com a Vita Derm e mostrei aqui. Nessa ocasião, a Paula enviou um kit de sabonetes da Linha Vita SPA, sendo um esfoliante e o outro hidratante, para eu experimentar e resenhar para vocês.
A Vitaderm é uma empresa que fabrica produtos hipoalergênicos,  com trabalhos voltados para os profissionais de beleza e que reflitam no bem-estar dos consumidores finais; eu só tenho elogios para dar a marca, pois o respeito como o meio ambiente e o consumidor é visto em suas embalagens e programas/vídeos que disponibilizam no site.


Sabonete Esfoliante de Água de Maracujá e Erva Cidreira
Formulado com Água de Maracujá e Erva Cidreira,o sabonete esfoliante promove higienização com relaxamento e refrescância,respeitando o equilíbrio natural da pele. Contém sementes de maracujá como esfoliante vegetal, que removem suavemente as células mortas da pele.
Verso da embalagem: o que diz a marca sobre seu produto, onde consta o seu modo de uso, composição e demais informações da fábrica. 


Adorei o cheirinho de maracujá e erva doce, sinto que eles se completaram maravilhosamente. O perfume é bem agradável, no corpo fica muito suave e bem discreto.
Tu podes usá-lo com a ajuda de uma esponja ou direto, esfregando no corpo. Eu usei direto, esfregando no corpo e ele não faz espuma com abundância, mas cumpre o papel de esfoliação.
A esfoliação é bem suave e efetiva, a pele fica bem macia e não deixa aquela sensação de repuxamento após o uso. Não agrediu a minha pele deixando-a avermelhada. E senti aquela refrescância mencionada na embalagem.


Na embalagem, não cita a frequencia de uso, mas para minha pele que é oleosa, indico duas vezes por semana.


Quanto ao seu rendimento, sendo que a barra é de 150g, maior que um sabonete comum que é 90g, ele tem durado bastante pois uso uma ou duas vezes por semana .


Minha opinião: Adorei o produto, o perfume (me lembrou um chá, me deu até vontade de beber essa mistura), a consistência, durabilidade e esfoliação, que é a sua função e principalmente o pós uso. 
Mas creio que para informar melhor os consumidores, seria interessante detalhar a frequencia de uso para cada tipo de pele na embalagem.




Sabonete Hidratante de Avelã e Castanha do Pará
Formulado com Leite de Avelã e Castanha-do-Pará, o sabonete hidratante promove higienização, hidratação e maciez, respeitando o equilíbrio natural da pele.
Verso da embalagem: o que diz a marca sobre seu produto, onde consta o seu modo de uso, composição e demais informações da fábrica. 
O perfume desse sabonete é muito agradável. Nunca soube de nenhum produto que tivesse 'leite de avelã', por isso essa mistura de ingredientes é inovadora para mim. O cheirinho fica bem suave e discreto no corpo.


A aplicação do produto pode ser com a ajuda de esponja ou diretamente na pele. Usei diretamente na pele e a espuma e mais abundante que o esfoliante. A pele fica macia e não tive aquela sensação de repuxamento após o uso.
A embalagem não cita a frequencia de uso, mas por se tratar de um sabonete hidratante, creio que que pode ser usado diariamente.


Igual ao sabonete esfoliante, a barra é de 150g, maior que um sabonete comum que é 90g, o seu rendimento é muito bom. Para mim tem durado bastante, pois alterno sabonetes para variar os cheirinhos propriedades.



Minha opinião: Adorei o produto, o perfume (que para mim foi inovador), a consistência, durabilidade e hidratação, que é a sua função. 
Mas creio que para informar melhor os consumidores, seria interessante salientar para que tipo de pele é indicado, ou se é para todos os tipos de pele, na embalagem.

Recomendo os produtos, pois além de cumprirem o que prometem, são hipoalergênicos e não realizam testes em animais. Apenas creio, que deva ser acrescentado mais informações, as que citei acima, nas embalagens.

Aqui nesse link: http://www.vitaderm.com.br/2008/index.php/onde_comprar/br vocês encontram os locais de venda no Brasil, e nesse: http://www.vitaderm.com.br/2008/index.php/lojavirtual/br a loja virtual.
Aqui: http://academiavitaderm.tv/blog/ é o blog da marca, onde traz vídeos de treinamentos e tendências de mercado, além de artigos e dicas bem bacanas. Além da marca estar presente no Twitter: @Vita_Derm

 
Achei bem diferente testar e resenhar produtos que não sejam específicos para unhas, mas valeu a experiência.

Espero que tenham gostado e se tiverem dúvidas ou sugestões, deixem nos comentários, ok!

Beijos carinhosos
UP DATE

Recebi agora um e-mail da Vita Derm, no qual cita a frequencia de uso dos sabonetes:


"O sabonete esfoliante deve ser usado no máximo 3 vezes por semana (se a pele for mais delicada, use 2x), pois a esfoliação retira todas as células mortas da pele, provocando uma renovação celular. Já o sabonete de castanha, que é o hidratante, é de uso diário. "

Cita, também, que a gerente de produtos da marca, incluirá a minha sugestão no 'Modo de Uso' a frequencia de utilização dos mesmos.


Mais uma vez, só tenho elogios a Vita Derm! Parabéns!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...