04 abril 2011

Cutículas, esfoliação - #tutorial parte 3

Oi flores!
Para concluir a série de dicas que postei aqui parte 1 aqui a parte 2, hoje vou falar para vocês sobre esfoliação das cutículas.


Tenho esses cuidados quinzenalmente ou quando sinto necessidade, substituo o tratamento semanal.


A esfoliação elimina as células mortas, ajuda a revitalizar a aparência das cutículas e evita que elas ressequem.

Primeiro vou mostrar uma receitinha básica, simples de fazer:


Essa receita eu usava para esfoliar as mãos (também é ótimo para os cotovelos), deixá-las mais macias, então resolvi aprofundar e usar nas cutículas também. Funciona que é uma beleza! Tu também podes usar o mel quando fica açucarado, substituindo o açúcar.


Mas agora vou mostrar para vocês uma idéia que tive a partir da receitinha acima!




Comprei um saquinho de cravo triturado no Mercado Público e misturei com amolecedor de cutículas. O cravo substitui o açúcar, e o amolecedor de cutículas o hidratante. Misturei bem os ingredientes até formar uma pasta e apliquei nas unhas. Deixei em repouso por alguns minutos e depois massageei. 
Recomendo que a massagem seja feita dentro da pia, pois os gruminhos do cravo começam a se soltar fazendo uma sujeiriiinha. kkkk

Infelizmente não tirei fotos do antes, mas posso afirmar para vocês que minhas cutículas ficaram super macias, suaves e agradáveis ao toque.

Creio que os produtos que mostrei para vocês, ao longo dos posts, são fáceis de encontrar, mas se não acharem dá para substituir sem problemas.

Já experimentou esfoliar as cutículas?
Tu tens alguma receitinha que gostaria de compartilhar com as amigas?
Me conta nos comentários!!


Beijos carinhosos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...