31 março 2011

Cutículas, cuidados diários - #tutorial parte 1

Olá gurias!
Devido a inúmero pedidos, através dos comentários no blog, no Twitter (siga-me), hoje vou contar meus “segredinhos” de como ter e manter as cutículas sem o uso de alicates.
Desde fevereiro de 2010 eu não uso mais alicate de cutículas. O que para mim foi uma imensa alegria, não só pelo uso em si, que pode trazer doenças, mas principalmente pela praticidade e economia de tempo.
Há muitos anos eu tirava minhas cutículas, todo o domingo se eu mesma fazia, ou nas segundas se ia ao salão. Mas como largar um hábito já irraigado em meu ser??? Confesso que há princípio foi muito difícil e até pensei em retornar ao uso do dito cujo, mas resisti bravamente.
Digo que quase desisti, pois as cutículas são muito danadas, elas nos levam a loucura se não a tratarmos com carinho. Foi o que resolvi fazer.
Então vou deixar de lero-lero e partir pro finalmente! Kkkkk

No início elas crescem desordenadamente, horrivelmente e deixam nossas mãos com um aspecto de relaxamento. Mas isso são as danadas se rebelando pelo tempo que as sacrificamos. Devemos ter paciência e caprichar no uso de produtos que "amansam" as bichinhas! Pois com a hidratação e o tratamento adequados, elas vão melhorando.

Eu acredito que o todo o cuidado tem seu princípio (além da alimentação e da hidratação) no uso dos sabonetes para lavar as mãos, por isso eu sempre uso os que tenham hidratantes na fórmula.
No caso eu uso os sabonetes líquidos da Panvel, mas a escolha é tua.

O sabonete de camomila e calêndula é uma delícia, tanto que tenho que comprar mais pois é sempre que termina primeiro
Agora vou mostrar meu arsenal de hidratantes.
Esse são os creminhos que uso em casa:


1-Casco Care da Maru, creme para mãos e unhas com queratina;
2-Creme Hidratante para Mãos de Erva Doce da Panvel, meu preferido 4ever. Ele fica na bancada do banheiro, lavei as mãos, já passo ele. Perfume de erva doce delicioso;
3-Hidratante Vasenol  mãos e unhas, esse todas conhecem;
4-Hidratante Mãos e Pés da D'Água Natural - excelente pois ele é dois em um, tanto mãos como pés.

Creminhos que estão dentro da minha gaveta no trabalho:


1-NK Unhas Inteligente, ele é bem suave, tem textura similar ao do Vasenol, tanto que que adorei usar agora no verão;
2-Luvas de Silicone da Avon, amo esse creme! Ele é o meu preferido, principalmente no inverno.
3-Creme Hidratante Panvel com uréia, esse é divino, mas não gosto do perfume! Parece cheiro de remédio ruim, sabe?? kkkk
Alô Panvel! Vamos colocar um perfume mais agradável nessa fórmula maravilhosa?
E bom desses produtos é que tu podes usar com ou sem esmalte!

Também carrego na bolsa um pouco do Vasenol. Peguei uma embalagem (tipo bisnaga) vazia de creme, limpei bem e reutilizei. E sempre passo quando sinto que minhas mãos estão ásperas, pedindo hidratação.

Sempre que lavo as mãos, passo um hidratante. Não fico sem!!! Algo que sempre ajuda é ao aplicar seu creme, aproveite para massagear não só as mãos, mas principalmente as cutículas. Essa atitude favorece a hidratação.

Na hora dos afazeres domésticos, uso sempre luvas de borracha. Elas protegem as mãos dos produtos químicos que as ressecam.

Espero que gostem dessas dicas e não desanimem, pois todo o início é bem chatinho.
E com os devidos cuidados, tuas cutículas serão saudáveis e tu ficarás feliz!

Ainda tenho mais umas dicas para passar para vocês, mas para que esse post não ficasse muito grande, dividi em tres partes. O.o (quase nem falo, néh!)
Então aguardem, pois nos próximos as dicas serão mais legais!


Beijos carinhosos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...