31 março 2011

Cutículas, cuidados diários - #tutorial parte 1

Olá gurias!
Devido a inúmero pedidos, através dos comentários no blog, no Twitter (siga-me), hoje vou contar meus “segredinhos” de como ter e manter as cutículas sem o uso de alicates.
Desde fevereiro de 2010 eu não uso mais alicate de cutículas. O que para mim foi uma imensa alegria, não só pelo uso em si, que pode trazer doenças, mas principalmente pela praticidade e economia de tempo.
Há muitos anos eu tirava minhas cutículas, todo o domingo se eu mesma fazia, ou nas segundas se ia ao salão. Mas como largar um hábito já irraigado em meu ser??? Confesso que há princípio foi muito difícil e até pensei em retornar ao uso do dito cujo, mas resisti bravamente.
Digo que quase desisti, pois as cutículas são muito danadas, elas nos levam a loucura se não a tratarmos com carinho. Foi o que resolvi fazer.
Então vou deixar de lero-lero e partir pro finalmente! Kkkkk

No início elas crescem desordenadamente, horrivelmente e deixam nossas mãos com um aspecto de relaxamento. Mas isso são as danadas se rebelando pelo tempo que as sacrificamos. Devemos ter paciência e caprichar no uso de produtos que "amansam" as bichinhas! Pois com a hidratação e o tratamento adequados, elas vão melhorando.

Eu acredito que o todo o cuidado tem seu princípio (além da alimentação e da hidratação) no uso dos sabonetes para lavar as mãos, por isso eu sempre uso os que tenham hidratantes na fórmula.
No caso eu uso os sabonetes líquidos da Panvel, mas a escolha é tua.

O sabonete de camomila e calêndula é uma delícia, tanto que tenho que comprar mais pois é sempre que termina primeiro
Agora vou mostrar meu arsenal de hidratantes.
Esse são os creminhos que uso em casa:


1-Casco Care da Maru, creme para mãos e unhas com queratina;
2-Creme Hidratante para Mãos de Erva Doce da Panvel, meu preferido 4ever. Ele fica na bancada do banheiro, lavei as mãos, já passo ele. Perfume de erva doce delicioso;
3-Hidratante Vasenol  mãos e unhas, esse todas conhecem;
4-Hidratante Mãos e Pés da D'Água Natural - excelente pois ele é dois em um, tanto mãos como pés.

Creminhos que estão dentro da minha gaveta no trabalho:


1-NK Unhas Inteligente, ele é bem suave, tem textura similar ao do Vasenol, tanto que que adorei usar agora no verão;
2-Luvas de Silicone da Avon, amo esse creme! Ele é o meu preferido, principalmente no inverno.
3-Creme Hidratante Panvel com uréia, esse é divino, mas não gosto do perfume! Parece cheiro de remédio ruim, sabe?? kkkk
Alô Panvel! Vamos colocar um perfume mais agradável nessa fórmula maravilhosa?
E bom desses produtos é que tu podes usar com ou sem esmalte!

Também carrego na bolsa um pouco do Vasenol. Peguei uma embalagem (tipo bisnaga) vazia de creme, limpei bem e reutilizei. E sempre passo quando sinto que minhas mãos estão ásperas, pedindo hidratação.

Sempre que lavo as mãos, passo um hidratante. Não fico sem!!! Algo que sempre ajuda é ao aplicar seu creme, aproveite para massagear não só as mãos, mas principalmente as cutículas. Essa atitude favorece a hidratação.

Na hora dos afazeres domésticos, uso sempre luvas de borracha. Elas protegem as mãos dos produtos químicos que as ressecam.

Espero que gostem dessas dicas e não desanimem, pois todo o início é bem chatinho.
E com os devidos cuidados, tuas cutículas serão saudáveis e tu ficarás feliz!

Ainda tenho mais umas dicas para passar para vocês, mas para que esse post não ficasse muito grande, dividi em tres partes. O.o (quase nem falo, néh!)
Então aguardem, pois nos próximos as dicas serão mais legais!


Beijos carinhosos



48 comentários:

  1. Muito boa suas dicas...
    Estou criando coragem para aposentar meu querido alicate...
    rs
    Bj

    frescuritesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Às vezes penso em aposentar o alicate, mas sl, acabo desistindo... rsrs
    Mas vendo suas unhas, dá até coragem... mas como o início é meio complicado, tenho que estar preparada psicologicamente... huahauahuahaua
    Brigada pelas dicas ;)
    No meu caso ficam mais ressecadas pq não uso luvas pros serviços domésticos e mexo com papel o dia td no trabalho =S
    Beeeeeeeeeeeeeeijos...

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicar. Eu não tiro minha cuticula. Não tnho muita, só empurro ela. Bjux

    http://puroluxoesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também uso o creme da panvel e o luvas de silicone. Adoro os dois, e sempre intercalo pra não enjoar do cheiro. rs
    E quando minhas cutículas tão muito rebeldes, eu passo um pouquinho de bepantol e deixo absorvendo. Elas ficam fininhas e macias.

    bjo
    aquareladeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uso nas unhas a pomadinha da gramado é ótima e sempre dou um descanso sem pinta-las pelo menos de 1 dia.
    Mil Beijos
    http://cantinhodimulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoreias dicas Dri ,vou tentar ,mas você cuida bem mesmo tem creme pra poxa aí haha

    beijoão flor

    http://esmaltandomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bacana conhecer suas dicas, eu uso o Vasenol e a cerinha da Granado, funcionaram para mim. Também estou longe do alicate, há 7 meses, minhas cutículas agradecem.

    Bjos,
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post! Estava querendo mesmo parar de tirar as cutículas, tenho visto muita gente que recomenda. Sempre me pareceu algo tão agressivo. Obrigada pelo post. Vou repassar.Sempre leio o eu blog. Pocurarei comentar com mais frequência

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri \o/ eee felicidade!!!

    Num único post, conseguiu sanar várias dúvidas q eu tinha... como por exemplo a hidratação sempre q lavar as mãos... (isso as vezes passa batido)

    AMEI...
    mto obrigada, flor!!!

    beijãoo
    Verinha
    http://febredeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Finalmente ela revelou seus segredos! \o/

    Menina, eu larguei o alicate, mas confesso que preciso cuidar bem mais das minhas mãos e unhas... Já estou ansiosa pelas outras duas partes do tutorial.


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. adorei as dicas :D
    to tentando parar de tirar as minhas
    tao mt feias
    mas tbm vo aguentar bravamente rsrs
    to seguindo, segue la tbm?
    http://pamelanews1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ain Dri.... to eu aqui na busca para abandonar o alicate, mas, como isso é complicado né... Agora q elas estão na fase "crescendo desordenadas" eu tenho vontade de comer os cantinhos, sabe? Ai complica...
    mas, estou me segurando..tenho tirado só o que sobe mesmo, sem cutucar muito...
    Quem sabe eu consigo!

    Bjukas!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. As dicas que eu tanto pedi, amém amém! Adorei as dicas e acho que em relação ao que voce usa eu uso também mais com outros produtos. Minhas cuticulas estão mesmo melhorando.

    ResponderExcluir
  14. nossa que tudooo adoreiii as dicas!!

    ResponderExcluir
  15. Amei suas dicas. Já comecei 2 vezes o processo para não tirar mais as cuticulas, mas acabo desistindo. Preciso ser mais perseverante. Seu blog é muito legal. Beijo

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas. Estou tentando aposentar o alicate, mas ainda não consegui. Ainda tiro os cantinhos. É cortar com alicate ou quando percebo, já tirei com os dentes...

    ResponderExcluir
  17. Realmente amei o post!!
    Parabéns pela iniciativa, depois que comecei a seguir o blog, também estou tentando não tirar a cutícula, estou muito feliz!!
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  18. Vi teu blog hj pela primeira vez e gostei!!!
    espero ficar com as unhas que nem as tuas!! ahauahauah
    Travei guerra contra os salões e resolvi fazer minha sunhas sozinhas, mas além de não ter coordenação motora não tenho prática, ai já viu né?
    bom é isso!!
    passa lá no meu blog tbm!
    bjinhos!

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você plenamente! Não faço cutilagem a 4 meses e só faço hidratação! As pessoas não acreditam KKKK.
    Adorei as informções do blog! Parabéns e sucesso sempre!
    Estou te seguindo. Dê uma espiadinha no meu blog!

    Beijinhos esmaltisticos, Nina.

    http://esmalteria-vix.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas e já estou seguindo !
    Beijos ;*
    @girlteenvip
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas!!segue meu blog e comentaa

    http://migre.me/49xmQ

    ResponderExcluir
  22. @Jade
    Oi Jade!
    Obrigada!
    Não pensa nelas e toca em frente que tu consegues! Acredite!
    Boa sorte!
    Bjão

    ResponderExcluir
  23. @Chelle Tavares
    Oi Chelle!
    Não desiste, se tu realmente quer vá em frente! Sei que conseguirás! Eu tb trabalho com papel o dia todo, por isso estou sempre usando hidratante!
    Boa sorte
    bjão

    ResponderExcluir
  24. @Diário Esmaltístico
    Oi amada!
    O creminho de Erva Doce da Panvel é tu-do! Amo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. @Letícia Marquitti
    Que bom, Letícia!
    Adorei saber!
    bjão

    ResponderExcluir
  26. @Daniele
    Que bom Daniele! Segue firme na hidratação que isso é tudo bom!
    Boa sorte!
    bjos

    ResponderExcluir
  27. @Rosemeire Aloy
    Oi Rose!
    A pomada é ótima, mas prefiro meus creminhos! ;D
    Segue firme na tua hidratação que está perfeita!
    bjão

    ResponderExcluir
  28. @luciana ´`•❀
    Oi Lu! Adorei! kkk
    Tenho esses cremes pois gosto de variar pra não enjoar do cheiro, mas a gente sempre tem os preferidos, néh!
    Obrigada!
    bjão

    ResponderExcluir
  29. @Mony
    Oi Mony!
    Que beleza! Sete meses sem tirar as cutículas! Parabéns! Segue firme, flor! Hidratação é tudo, hem!
    Gracias !
    bjão

    ResponderExcluir
  30. Dri \o

    eu q agradeço...
    Tenho certeza q vc sente a admiração q tenho por vc... não só eu, mas muitas blogueiras dividem esse carinho... Realmente fiquei muito feliz! Queria muito essas dicas...

    beijo carinhoso, Dri!

    Verinha

    http://febredeesmalte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. @Luana Tessera
    Oi Luana!
    Mto obrigada linda!
    Tenha força e segue teu propósito, mas não esqueça que hidratação sempre é necessária! Me mantenha informa dos teus passos na recuperação das tuas cutículas tá!
    Super boa sorte!
    bjão

    ResponderExcluir
  32. @❤ Febre de Esmalte
    Oi Verinha!
    *=*
    Fico muito feliz que tenha te ajudado a tirar tuas dúvidas! Tu és sempre tão querida e amiga! Obrigada sempre linda! Adorei a homenagem no teu blog!
    Bjão

    ResponderExcluir
  33. @Simone Bispo
    Simone!!
    Força na "peruca" linda! Não desiste!
    O próximo está no ponto! rsrs
    Obrigada!
    bjos

    ResponderExcluir
  34. @Pamela-PamNews
    Oi Pamela!
    Não desista! No começo é assim mesmo! Dá uma vontade imensa de largar tudo! Confio na tua bravura!
    bjão

    ResponderExcluir
  35. @Gigi
    Oi Gigi!
    Força no teu propósito! Não desista! Pensa que todo esse sacrifício é só no início! Quando passar tenho certeza que vai valer a pena! Confio em ti! Boa sorte!
    bjão

    ResponderExcluir
  36. @Luxo ao Cubo
    Que bom flor! É como eu disse, os produtos que eu uso podem ser trocados sem problemas, fica ao gosto de cada uma. O que importa é a hidratação! Força,flor!
    Boa sorte! Bjos

    ResponderExcluir
  37. @Flávia
    Oi Flávia!
    Não desista! Persista! Tu vais que vai valer muito a pena ter resistido nos teus propósitos!
    Super boa sorte!
    bjão

    ResponderExcluir
  38. @JLRocha
    Oi flor!
    A saliva resseca ainda mais as cutículas! Usa o alicate só para tirar aquelas pontinhas ao invés de tirar com os dentes! Força e persistência! Verá que vale a pena!
    Boa sorte!
    bjão

    ResponderExcluir
  39. @Vida Nova!!
    Oi amada!
    Adeus alicate e Vida nova, flor! (desculpa, foi irresistível)kkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  40. @Priscilla Castro
    Oi Priscilla!
    Obrigada!
    Tenha persistência que tenho certeza que tu consegues!!
    Vou te visitar sim!
    bjão

    ResponderExcluir
  41. @Carol
    Oi Carol!
    Mto obrigada!
    Vou te visitar
    bjão

    ResponderExcluir
  42. @Nina
    Oi Nina!
    Obrigada, flor!
    Isso aí! Hidratação sempre!! ;D
    Obrigada linda!!!
    Vou te visitar!
    bjão

    ResponderExcluir
  43. Garotinhassss...

    Outra opção de hidratação excelente, de fácil aplicação e cheirinho maravilhoso é caneta hidratante, eu comprei a minha pela net, pois nada que vemos por ai nos blogs de encontra em Cachoeiro/ES, pesquisem por ai Prime Cuticle.

    Bjss

    ResponderExcluir
  44. I like it very much!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opinião é muito importante para nós! Mas por favor, comente com moderação... Nada de divulgar sorteios, ok!! Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...