04 novembro 2010

Cor de esmalte que combina com teu tom de pele!

Oi gurias!
Hoje quero compatilhar com vocês algumas reportagens que encontrei na net e achei muito interessante!
A primeira, eu escrevi para o contato do site E-LINDA, pedindo autorização para publicar aqui e a Vanessa gentilmente concedeu. Muito obrigada Vanessa!
Vamos ler?

Que cor de esmalte combina com a sua pele?

A cor certa de esmalte valoriza ainda mais o tom da sua pele

Verdade seja dita: é praticamente impossível encontrar uma mulher que se preocupa em combinar a cor do esmalte com o tom de pele antes da aplicação. Afinal, o produto é tão baratinho e há tantas cores lindas no mercado, que a gente acaba levando para casa aquelas que nos conquistaram à primeira vista só de olharmos os vidrinhos, certo?

Porém, assim como acontece com a maquiagem, determinados tons de esmalte operam verdadeiros milagres; tudo depende da cor da pele. Quando a combinação é perfeita, você sente (e os outros vêem) a diferença.
Pois é, a cor certa de esmalte é capaz de valorizar ainda mais a sua pele. Ao mesmo tempo, o tom do nosso corpo pode ressaltar de forma incrível a cor do esmalte que estamos usando. E o contrário também vale: o esmalte errado derruba o visual.
É claro que nada é imperativo quando o assunto é beleza, por isso fique à vontade para usar as cores que fazem você se sentir bem. Na hora da escolha, leve em conta principalmente a sua personalidade e a ocasião. No entanto, algumas dicas, que vamos chamar aqui de “sugestões”, podem te ajudar naquele momento de indecisão. Vamos a elas!


Se liga na cor da sua pele


• Pele clarinha
Tons abertos e cores vivas são boas pedidas. Marrom e vinho também garantem um contraste bacana. Cor de menta clarinha e cremosa também cai super bem. Azuis profundos ficam lindos, especialmente se você tiver cabelo escuro. As mais românticas podem apostar nos diversos tons cremosos ou transparentes de rosa. As ousadas podem usar vermelho ou amarelo.
• Pele amarelada
 Nas latinas, tons escuros vão bem, principalmente vinho e marrom. Bronze, dourado e rosa queimado mais fechado também ficam bem legais. As orientais podem aproveitar as dicas válidas para as mulheres de pele clarinha (e devem fugir do amarelo).
• Pele morena
 A pele morena se destaca com esmaltes de cores brilhantes e vibrantes. Cores metálicas também são indicadas. O rosa com fundo azul fica maravilhoso, assim como o vinho, vermelho, tons de verde, marrom, dourado e coral.
• Pele negra
Uva, vinho, nude, bronze e cobre ficam chiques e lindos em você. Laranja, verde puxado para o menta e tons de rosa cremosos também são boas escolhas e garantem um look descontraído. As mais ousadas podem usar o azul, seja o marinho ou o royal.

Super dicas

Esmaltes fluorescentes e foscos combinam com as mais jovens e ficam over em quem passou dos 25 anos. E atenção: eles não foram feitos para o ambiente de trabalho.

• Cuidado ao escolher cores ousadas, como verde, azul e amarelo, especialmente em nuanças mais claras. Esses tons encontram certa resistência em ambientes formais e profissionais.

Transparentes, brancos translúcidos e beginhos  são unanimidades e caem bem em todos os tons de pele. Tons de lavanda, uva e roxo metalizado também, isso porque eles parecem se adaptar à cor da pele. Use e abuse!

• Independente do seu tom de pele, para arrasar e ficar elegante em qualquer ocasião, se joga no esmalte nude!

• Os vermelhos são democráticos, mas há alguns segredinhos. Peles claras devem apostar nos esmaltes vermelhos azulados ou com brilhinhos prateados. As peles amareladas ficam bem com os vermelhos alaranjados ou com brilhinhos dourados. Mulheres negras ficam glamourosas com os vermelhos mais fechados e cremosos.

Esmaltes descascando derrubam qualquer tom de pele e dão ar de desleixo. Por isso, mantenha as unhas sempre em ordem.

Veja como sua mão vai ficar
O site OPI Nail Studio, desenvolvido pela marca OPI, traz um aplicativo que simula como a sua mão fica com diversas cores de esmaltes, das mais básicas às mais inusitadas. Funciona assim: você mesma seleciona o tom da sua pele, o tamanho das unhas e a cor do esmalte entre as inúmeras opções. E bota inúmeras nisso! É cor que não acaba mais! Apesar de estar em inglês, a ferramenta é super fácil de usar e quebra um galhão, principalmente antes de irmos às compras ou à manicure. Vale uma olhada!
Texto: Vanessa Cusumano

Fonte: http://www.elinda.com.br/index.php?id=932 


**************************************************************

Essa outra reportagem, encontrei no blog OooLaEmCasa, no site ClicRBS, que também fala da cor do esmalte relacionando o tom de pele, extraí parte da reportagem (acessem o site para o conteúdo completo):


ESMALTE ROXO: Esmaltes em tons de lavanda e roxo metalizado costumam combinar com todas as tonalidades de pele. (oba)
Experimente o Happy Birthday, da Lippman; Valentina, da Impala; 342, da Hits Speciallità; Lila, da Ana Hickmann

Minhas sugestões: aqui , aqui , aqui , aqui e aqui

ESMALTE VERDE: Esta cor de menta clarinha e cremosa fica muito bem em peles alvas de subtom frio. Mas, segundo Deborah, isso não significa que mulheres de pele negra –, não possam arrasar com o verdinho.
Experimente: Absinto, da Colorama; Jade, da Chanel; Acqua, da Big Universo; Mint Candy Apple, da Essie
 
Minhas sugestões: aqui , aqui , aqui e aqui

ESMALTE AZUL: Este tom profundo vai bem com peles de subtom frio.Pra quem tem pele clara e cabelo escuro.
Experimente: Azulejo Português, da Risqué; Blue Satin, da Chanel; Azul Cobalto, da Impala; Night Blue, da Arezzo

Minhas sugestões: aqui , aqui , aqui e aqui

ESMALTES MARROM E NUDE: Esta é uma boa pedida para aquelas que têm subtom quente (ou seja, a pele mais amarelada, como verifica-se comumente nas asiáticas e latinas).
Experimente: Expresso, da Risqué; Nynx, da Impala; Desirée, da Hits Speciallità; Bronze Libertine, da Dior

Minha sugestão: aqui

ESMALTE VERMELHO: Assim como na hora de escolher o tom certo do batom vermelho, o esmalte rubro deve ser pensado de acordo com o subtom da pele para melhores resultados. Peles de subtom frio ficam melhor com esmaltes vermelhos azulados (os mais fechados), enquanto aquelas de subtom quente devem preferir os vermelhos alaranjados (os vermelhos mais abertos). Mas se você simplesmente amou um vermelho que não combina com seu tipo de pele, não tem problema. Deborah dá a dica: ache um vermelho azulado com brilhinhos dourados para complementar a pele de subtom quente, ou vermelho alaranjado com brilhinhos prateados para casar com o subtom frio.
Experimente: Paixão, da Ana Hickmann; Saia Justa, da Impala; 40 Graus, da Colorama; Pedra Granada, da Risqué

Minhas sugestões: aqui , aqui , aqui e aqui

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/ooolaemcasa/2010/09/19/saiba-qual-cor-de-esmalte-combina-com-o-seu-tom-de-pele/?topo=52,2,18,,200,77

*************************************************

Espero que tenham gostado!
E se tiverem alguma sugestão de esmalte e cores para acrescentar, deixa nos comentários!!

Beijos carinhosos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...